Left Continuar a comprar
Pedido

Seu carrinho está vazio no momento

5 dicas para melhorar o seu sistema imunitário depois dos 50 anos

5 dicas para melhorar o seu sistema imunitário depois dos 50 anos

Com o passar dos anos, o nosso sistema imunitário passa por desgastes. Devido ao processo de envelhecimento, há uma menor multiplicação de células no organismo, o que pode trazer prejuízos à saúde. Isto ocorre porque o sistema imunitário já não tem a mesma capacidade de identificar antígenos estranhos nem obter anticorpos para os combater como deveria.  

Uma boa alimentação é fundamental para garantir que a imunidade esteja em dia. Os alimentos são compostos por nutrientes que auxiliam no fortalecimento da defesa do organismo, prevenindo também doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade.

No entanto, nem sempre conseguimos absorver todos os níveis essenciais de vitaminas, minerais, aminoácidos, macronutrientes e água através das refeições. Essa absorção muda principalmente a partir dos 50 anos de idade, tanto em homens quanto em mulheres. 

Os suplementos são uma opção rápida e eficaz para manter os valores nutricionais adequados. Formulados a partir de plantas medicinais alcalinizantes, são grandes aliados neste processo, pois auxiliam no equilíbrio da acidez do sangue, essencial para um sistema imunitário saudável. 

Quanto mais ácido o Potencial de Hidrogénio (PH) do organismo, mais baixa a imunidade. Consumir suplementos de plantas alcalinas, juntamente com uma dieta adequada, regulariza os íons de hidrogénio (os tecidos e fluidos do nosso corpo). A nossa acidez e alcalinidade devem estar em sintonia e a alimentação, em conjunto com os suplementos, auxilia neste processo.

Benefícios das plantas alcalinas para o sistema imunitário

A ingestão de cápsulas de Moringa e de Imbondeiro são um exemplo de ação que beneficia o sistema imunitário. Ambas são plantas alcalinizantes, ou seja, auxiliam no equilíbrio do PH do sangue. 

A Moringa é uma planta que possui alto teor de cálcio, ferro, zinco e vitaminas C, B12, B6 e B9. Auxilia na desintoxicação do corpo e reduz inflamações, diminuindo o risco de infecções. As cápsulas à base das sementes desta planta podem ser feitas de duas formas: com casca (sementes integrais) e sem casca (não integrais). 

Descubra, no vídeo abaixo, como o consumo da Moringa melhorou a saúde dos clientes Nutriboty:

Já o Imbondeiro é rico em fibras, magnésio, cálcio, fósforo e vitaminas B2, B3 e B12. Auxilia com doenças anti-inflamatórias, cãibras e cansaço físico e mental. Previne também a osteoporose e alivia alguns sintomas da menopausa.

Tanto a Moringa como o Imbondeiro são chamadas de “árvores da vida” pelos seus inúmeros benefícios. Sendo fontes preciosíssimas de potássio, auxiliam no processo biológico chamado “bomba sódio-potássio”, um transporte ativo que é realizado em todas as células do nosso corpo. Este mecanismo faz com que o excesso de sódio, prejudicial à saúde, seja eliminado através da urina.

Quer saber mais dicas para melhorar a sua imunidade? Descarregue o nosso e-book gratuitamente. Nele, irá encontrar informações essenciais para fortalecer seu organismo.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados