Left Continuar a comprar
Pedido

Seu carrinho está vazio no momento

10 dicas para uma vida mais saudável

10 dicas para uma vida mais saudável

Quem não quer ser mais saudável e melhorar o seu bem-estar? Que tal rever a nossa vida, as nossas prioridades e traçar novas metas? Vamos a isso!

Qual é a sua definição de vida saudável?

Hoje em dia, sabemos que não só a saúde física mas também uma mente sã e um espírito alegre e leve nos fazem sentir bem na vida. Então, para além das idas ao médico, procure fazer outras boas escolhas para si de modo a encontrar o equilíbrio no seu dia-a-dia.

Apresentamos-lhe 10 dicas para uma vida mais saudável que certamente irão fazer toda a diferença:

  1. Hidrate-se

70% do nosso corpo é água, por isso, para um bom metabolismo e funcionamento de todos os órgãos vitais, é importante manter-se hidratado. Consumir diariamente a quantidade certa de água de acordo as suas necessidades corporais melhora a aparência da sua pele e até o funcionamento cerebral.

  1. Alimente-se bem

Quando a alimentação é deficiente, o sangue tem dificuldade em fazer o transporte de oxigénio pelo corpo, nutrir os tecidos e regular o PH dos líquidos corporais. Procure oferecer ao organismo os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento combinando, nas suas refeições, alimentos que sejam ricos em vitaminas, sais minerais, carboidratos certos (integrais), proteínas para a renovação celular, gorduras saudáveis (óleos vegetais, peixes que possuem ómega), entre outros.  Para reforçar, existem ainda os suplementos naturais da Nutriboty que podem enriquecer ainda mais as suas refeições.

Evite gorduras, alimentos pesados, açúcares e álcool em excesso.

  1. Pratique exercício físico

O movimento é vida e gera energia. Praticar exercício físico ajuda a manter o peso certo, melhora a aparência do nosso corpo e fortalece o nosso sistema cardiovascular. Beneficia também a nossa mente e promove a boa-disposição ajudando a produzir as hormonas da felicidade.

  1. Durma bem

É importante descansarmos bem e dormirmos as horas necessárias por noite porque o sono fortalece o nosso organismo, recarrega as nossas energias, reduz o stress, melhora o humor, a memória e o raciocínio, rejuvenesce a pele e ainda ajuda o sistema imunitário.

  1. Cuide da sua mente

Evite o stress, pois, para além de interferir na sua disposição, mexe com o funcionamento do organismo e afeta o seu bem-estar físico. Procure compensar a correria diária e pratique atividades que o(a) relaxem como meditação, yoga, massagens relaxantes e aromaterapia.

A Nutriboty tem também disponível para si toda uma linha de óleos essenciais e vegetais que o(a) podem ajudar a relaxar em casa. São extremamente úteis na promoção de saúde e bem-estar e são tidos como uma fonte alternativa de soluções para questões físicas e mentais.

  1. Cuide da sua higiene e do seu espaço

Limpar e regular o corpo é fundamental para prevenir doenças causadas por bactérias, fungos, vírus e outros organismos. Banhos diários, lavar as mãos e escovar os dentes, podem ser práticas muito simples mas extremamente importantes para a nossa saúde.

É ainda relevante mantermos a casa arrumada e limpa, pois, para além de ser higiénico, é também bastante benéfico para a nossa mente.

  1. Faça algo que goste

Pinte, cante, toque um instrumento, faça uma caminhada ou um desporto radical, vá à praia, passe tempo com as pessoas que ama, faça qualquer coisa que lhe dê prazer. Estas atividades ajudam a manter em alta os níveis das hormonas da felicidade (endorfina, dopamina, serotonina e ocitocina) e promovem uma melhor qualidade de vida.

Estas hormonas estão sempre ativas no nosso organismo mas, quando se desequilibram, o corpo pode reagir através de insónias, stress, aumento de peso e mau humor. Também podem levar à desmotivação e à tendência a adiar tarefas e compromissos. Em casos graves, pode até ser desenvolvida uma depressão. Procure, então, fazer mais daquilo que lhe faz feliz.

  1. Abdique do que não lhe faz bem

Procure fazer uma reestruturação nos vários campos da sua vida e priorize o seu bem-estar. Procure ambientes e pessoas com energia positiva e que lhe façam bem. Cultive bons relacionamentos, tanto no âmbito profissional como no pessoal.

  1. Explore

Saia um pouco da sua zona de conforto. Conheça novos lugares, tenha novas experiências, conheça novas pessoas, alimente o seu conhecimento e cresça. Explore as suas habilidades pessoais e o espaço que o rodeia. Realize um processo de autoconhecimento para melhorar a sua autoestima.

  1. Organize-se e crie rotinas saudáveis

A organização é absolutamente essencial para se sentir bem. Pequenos gestos e mudanças no seu dia-a-dia podem levar algum tempo a serem enquadradas mas seja persistente, irá valer a pena.

Prepare as suas refeições, reserve 1 hora para exercitar, crie rituais de autocuidado e reserve um tempo para o seu lazer. Organize a sua agenda e encontre o equilíbrio entre a sua vida pessoal e a profissional.

Muitos dos problemas que a medicina ajuda a solucionar podem ser evitados se forem seguidas algumas das recomendações para a prática de um estilo de vida mais saudável. É importante frisar que mais vale prevenir do que remediar e este lema vale também para a nossa saúde. Cuide de si e tenha uma rotina mais saudável com a Nutriboty!

 

Referências Bibliográficas

https://www.eusemfronteiras.com.br/10-dicas-para-uma-vida-mais-saudavel/
http://biovitalite.com/2020/03/22/os-beneficios-da-agua-na-estetica/
https://www.tena.pt/homens/como-assumir-o-controlo/artigos/hormonas
https://www.tjsc.jus.br/web/servidor/dicas-de-saude/-/asset_publisher/0rjJEBzj2Oes/content/conheca-alguns-beneficios-de-uma-boa-noite-de-sono?inheritRedirect=false
https://www.centralnacionalunimed.com.br/viver-bem/saude-em-pauta/os-hormonios-da-felicidade

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados