Vantagens e desvantagens dos suplementos em pó e em cápsula
Existem muitas dúvidas acerca de qual a forma correta de tomar os suplementos, se será melhor consumir o pó ou as cápsulas. Talvez dependa da pessoa? Do organismo? Da idade? Do tipo de suplemento?
A verdade é que não existe uma forma “certa”. Tanto os suplementos em pó como os em cápsula têm benefícios e limitações. Resolvemos reunir os pontos positivos e negativos de cada uma das opções para escolher a melhor para si.
Suplementos em pó
Vantagens:
- Podem ser facilmente adicionados a sumos, molhos, guisados, massa de pão etc;
- Permitem controlo total sobre a dosagem a ser aplicada. Se estiver a preparar biscoitos para toda a família, pode acrescentar à massa a quantidade certa tendo em conta o número de pessoas que vai servir (1 colher de chá por pessoa).
Desvantagens:
- O sabor, por vezes, não é o mais agradável;
- É necessário armazená-los num local limpo e ter instrumentos, como uma colher ou balança, para a preparação da suplementação a tomar.
Suplementos em cápsula
Vantagens:
- Por estarem revestidos, não têm sabor;
- Podem ser facilmente ingeridos em qualquer lugar e até mesmo em andamento, não sendo necessário uma colher ou balança para determinar a dose;
- Inocuidade. Mesmo estando num local de ar sujo/contaminado, é seguro tomar as cápsulas, visto que o suplemento praticamente não fica exposto ao ambiente, contrariamente à suplementação em pó.
Desvantagens:
- A suplementação em cápsula não permite a dosagem de acordo com a necessidade/experiência;
- Geralmente, os suplementos em cápsula são mais caros do que os em pó;
- Alguns adultos e muitas crianças têm dificuldade em engolir cápsulas.
Quer saber onde encontrar os suplementos Nutriboty mais perto de si? Clique aqui.