Soluções Naturais para combater as gripes e os resfriados
Descobre soluções naturais à base de plantas angolanas para aliviar gripes e resfriados no cacimbo. Infusões, xaropes, óleos e suplementos que fortalecem as defesas.
Já ouviu falar da Moringa? É uma planta que, de acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), é uma importante fonte nutricional e pode ser consumida de várias formas. Se tem dificuldade em ganhar massa muscular e se preocupa com a saúde, continue a ler este artigo. Irá descobrir os benefícios que a Moringa lhe pode trazer.
A árvore, que pode ter até 12 metros de altura, é originária da Ásia e de África. As suas folhas têm um alto valor nutritivo através de uma combinação de vitaminas, sais minerais e proteínas. É rica em vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C e zeatina (hormona vegetal que ajuda a retardar o envelhecimento). Tem ainda 36 propriedades anti-inflamatórias, para além de:
Cada pessoa possui um metabolismo diferente e, quando o assunto é ganhar massa muscular, algumas têm mais dificuldade do que outras. É o nosso metabolismo que leva a cabo as reações de síntese (anabolismo) e desassimilação (catabolismo) que favorecem ou não o aumento da massa muscular. A capacidade de ganho depende muito da genética e isso não pode ser alterado. No entanto, é possível auxiliar este processo através de uma dieta equilibrada e exercícios físico.
A alimentação tem uma influência direta no aumento de massa muscular. Consequentemente, se uma pessoa se alimenta adequadamente, terá um desempenho melhor do que quem apenas faz exercício mas não cuida da sua alimentação. A inclusão da Moringa no seu dia-a-dia pode ser um elemento-chave para o sucesso do seu objetivo.
Veja o vídeo abaixo para descobrir o que os nutricionistas têm a dizer sobre o consumo de Moringa para ganhar massa muscular:
Para aumentar a sua massa muscular precisa de consumir proteína, certo?
Acontece que quando falamos de proteína, boa parte das pessoas rapidamente o associa ao consumo de alimentos de origem animal como ovos, peixe e carne. Mas sabia que existem outras fontes de proteína?
Podemos encontrá-la também em plantas. Estas são chamadas de “proteínas vivas” porque geralmente as folhas dos vegetais não são aquecidas ou processadas de qualquer forma, o que gera um benefício muito maior para a sua saúde. A semente do miolo de Moringa (rica em ácidos gordos monoinsaturados e proteína), por exemplo, possui uma grande quantidade de proteína e é uma ótima opção para o seu aumento muscular.
Se não quiser ou não gostar de consumir Moringa em semente, pode usar o pó, que também é uma fonte riquíssima de proteínas e carboidratos, possuindo todos os aminoácidos essenciais. As folhas também são comestíveis, claro.
Uma alimentação equilibrada aliada a um treino de alta intensidade é essencial para o/a ajudar a construir os seus músculos mais rapidamente. Pesos mais altos com menos repetições e exercícios variados irão auxilia-lo/a a ganhar massa muscular, já que exercitam múltiplas articulações e músculos simultaneamente. Bons exemplos de exercícios são: flexões de braços, barra fixa, supino e agachamentos. No entanto, é absolutamente essencial ter a supervisão de um profissional para evitar lesões.
Combinando uma rotina física e incluindo um pouco de Moringa na sua alimentação diária, irá ganhar massa muscular e mudar de vida.
Quer mais dicas de saúde? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro clicando aqui.
Bom dia Márcio! Muito obrigada pelo seu comentário, ficamos muito felizes por ter gostado do nosso artigo. Pode consultar mais informações sobre a Moringa no site institucional da Nutriboty: https://www.nutriboty.com/ingredientes-sustentaveis/moringa/ . Qualquer outra questão, não hesite em contactar!
Boa noite caríssimo, adorei a informação que me deram acerca do moringa e gostaria de receber mais informações
Boa noite caríssimo, adorei a informação que me deram acerca do moringa e gostaria de receber mais informações
Descobre soluções naturais à base de plantas angolanas para aliviar gripes e resfriados no cacimbo. Infusões, xaropes, óleos e suplementos que fortalecem as defesas.
Descobre o Projeto Terras Altas da Huíla da Nutriboty: agricultura biológica e apanha silvestre sustentável que geram rendimento justo, empoderam comunidades rurais e promovem o desenvolvimento local na Huíla, Angola.
O Cacimbo é mais do que frio e bruma, é um tempo de pausa, escuta e regeneração. Descobre como esta estação afeta o corpo, a natureza e o bem-estar, e como te podes cuidar com os produtos naturais da Nutriboty.
Descobre como cuidar da pele, dos lábios e do cabelo no cacimbo com segredos naturais que hidratam, protegem e devolvem o brilho.
A beleza, a identidade e a representatividade também se escrevem. Inspiradas por um provérbio africano, refletimos sobre o poder da narrativa, os padrões de beleza e a importância de reescrevermos o que vemos ao espelho.
Num mundo de excessos, escolher a simplicidade é reencontrar a abundância verdadeira — aquela que nasce de dentro.