Left Continuar a comprar
Pedido

Seu carrinho está vazio no momento

Aromaterapia na infância | Como usar óleos essenciais em crianças?

Aromaterapia na infância | Como usar óleos essenciais em crianças?

Recorrer à aromaterapia em crianças é ótimo para prevenir ou mesmo aliviar problemas do dia-a-dia mas não se esqueça das instruções de uso dos óleos essenciais! Existem regras específicas para o seu uso, pelo que aconselhamos sempre a consulta de um aromaterapeuta.

Neste artigo, identificamos alguns óleos essenciais que podem ser usados em crianças bem como os seus principais benefícios:

 

BLEND DE ÓLEOS PARA CRIANÇAS - A partir dos 3 anos

Tendo como base o Óleo Vegetal de Moringa e com o Óleo Essencial de Mopane na sua composição, esta sinergia apresenta propriedades anti-infecciosas e analgésicas. É ideal para aliviar problemas de saúde recorrentes em crianças como constipações, diarreia, e dores de garganta e ouvido.

Recomendamos aplicar na área afetada 3 vezes ao dia e massajar.

 

RELAXAMENTO E SONO | ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA – A partir dos 12 anos

Num ambiente onde se encontrem crianças, deite 4 a 5 gotas do Óleo Essencial de Lavanda num difusor e deixe o vapor atuar. Seja para acalmar as crianças mais agitadas ou mesmo para adormecer mais facilmente, descubra como este óleo é eficaz e seguro para ser usado por toda a família!

 

PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS E ALERGIAS | ÓLEO ESSENCIAL DE EUCALIPTO ROBUSTA – A partir dos 8 anos

Os melhores óleos essenciais para problemas respiratórios são os que contêm Eucalipto. O nosso óleo de Eucalipto Robusta, com um aroma mais suave do que o Globulus, pode ser usado a partir dos 8 anos mas sempre observando a tolerância da criança em questão.

Através de um difusor ou de inalações diretas, alivie sintomas de congestão com esta maravilha da Natureza.

Em caso de constipação ou gripe, recomendamos colocar algumas gotas deste óleo no banho da criança para que ela possa inspirar todos os benefícios dos seus princípios ativos através do vapor de água. 

 

CONCENTRAÇÃO E FOCO | ÓLEO ESSENCIAL DE CAXINDE – A partir dos 6 anos

Todos os óleos essenciais cítricos, nomeadamente o Óleo Essencial de Caxinde, ajudam na concentração e foco. Pode ser usado a partir dos 6 anos. O ideal é deitar algumas gotas num difusor num sítio onde as crianças devam estar concentradas. Para horas de estudo, leitura ou outras atividades que requeiram atenção extra, experimente o Caxinde!

 

CUIDADO DA PELE | ÓLEO ESSENCIAL DE EUCALIPTO LIMÃO E ÓLEO VEGETAL DE MORINGA – A partir dos 12 anos

Sempre misturado com o Óleo Vegetal de Moringa, numa proporção de 1 gota de óleo essencial para 10 de óleo vegetal, junte umas gotas deste óleo para o tratamento de pequenas contusões ou picadas de insetos. As suas propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias ajudam no alívio de sintomas de dermatite e outros fungos como o pé de atleta. Pode ser também usado como repelente.

 

Loja online Angola: www.nutriboty.co.ao

Site institucional: www.nutriboty.com

IG: @nutriboty

FB: @NutribotyOficial

WhatsApp: (+244) 943284016

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados