Left Continuar a comprar
Pedido

Seu carrinho está vazio no momento

Como aliviar o stress com 4 hábitos saudáveis

Como aliviar o stress com 4 hábitos saudáveis

São tempos difíceis. Desde a pandemia até, agora, à guerra na Ucrânia e todas as suas repercussões, estes eventos mundiais têm causado bastante stress e ansiedade na população.

Diante deste cenário, surge a necessidade de nos adaptarmos a diversas situações tais como o modelo de trabalho remoto, conviver com a família mais próxima, ter em atenção às finanças, sem deixar de lado os cuidados com a própria saúde. 

Para além das questões práticas, mudanças repentinas na rotina provocam alterações emocionais, e isso pode causar sintomas como taquicardia, insónia, excesso ou falta de apetite, dificuldade de concentração, redução da libido, entre outros.

Procurar alternativas para lidar com esses sintomas é essencial para aumentar a qualidade da sua saúde e, consequentemente, da sua vida. Para isso, é possível criar novos hábitos que ajudam a aliviar a tensão e a reduzir o stress. 

Preparámos uma lista com algumas dicas para lidar com estes males e melhorar o seu bem-estar.

4 dicas para reduzir o stress

Insónia: o que fazer para dormir

Com as preocupações atuais, é normal ter episódios de insónia ou dificuldade em adormecer. Nesses casos, existem alguns truques que pode fazer para adormecer mais rapidamente:

    • Procure deixar o ambiente escuro ou com uma luz fraca. 
    • Desligue os ecrãs da televisão, computador e telemóvel.
    • Aplique o Óleos Essencial de Lavanda na almofada, nos pulsos e no pescoço. 
    • Faça um chá de Moringa pouco antes de dormir. O seu aroma ajuda a regular o sono. 
    • Aprecie o chá enquanto lê um livro.
    • Deite-se apenas quando realmente sentir sono.

"Comecei a tomar sementes e folhas de Moringa. Agora, já não me levanto de duas em duas horas à noite e os meus níveis de glicemia, colesterol e ácido úrico baixaram, parece que tenho 20 anos!"

Jorge Teixeira
Consumidor de Moringa

Irritabilidade: faça algo para relaxar

Tenha cuidado para não transformar o trabalho remoto no “bandido” da sua rotina em casa. O excesso de tarefas eleva os níveis de stress e pode deixá-lo/a mais irritado.

Uma maneira de aliviar estes momentos de tensão é apreciar chás ao longo do dia para aumentar a tranquilidade.

O chá de Caxinde revitaliza a mente e melhora o humor. É uma excelente opção para a sua rotina. Se quiser aumentar ainda mais seus benefícios, misture-o com folhas de Moringa, que possuem funções anti-inflamatórias. 

Cansaço: tenha uma rotina de autocuidado

Na correria do dia-a-dia, falta tempo para cuidar do próprio corpo e da mente. Por isso, este tempo em casa pode ser ótimo para descansar e recuperar as energias. Como?

Os banhos aromáticos são perfeitos para relaxar e aliviar o stress. Pode acender velas ou incensos e usar o Óleo Essencial de Lavanda. Esta fragrância alivia as dores de cabeça e as tensões corporais, fazendo com que consiga relaxar e tenha a oportunidade de ficar em paz consigo mesmo(a).

Veja o vídeo abaixo para descobrir como este óleo essencial pode beneficiar o seu sono e autocuidado:

Libido: melhore seu apetite sexual

A mudança de rotina pode aumentar o nosso cansaço e afetar a nossa libido. Para não perder essa energia, procure comer gengibre, abacate, morango, pimenta e chocolate, todos alimentos afrodisíacos.

Outra forma de manter a libido é através de suplementos naturais, como as cápsulas de semente de Moringa. A planta tem nutrientes que aliviam o stress e trazem mais vitalidade para o seu dia, inclusive melhorando o desejo sexual.

Cuide bem do corpo e da mente

A atividade física liberta as hormonas da felicidade e bem-estar. É essencial para a saúde e deve ser incluída na sua rotina.

No entanto, para além do cuidado com o corpo, é preciso também cuidar da mente. Procure não ver muitas notícias e afaste os pensamentos negativos através de meditação

Sem dúvida que estas dicas o(a) vão ajudar a sentir-se melhor consigo mesmo(a), a cultivar a sua saúde, e a reduzir o stress e a ansiedade. Ao criar este hábito saudável agora, daqui para frente verá o quanto a sua saúde será beneficiada positivamente.

Gostou do conteúdo? Continue a acompanhar-nos para aprender mais sobre saúde e bem-estar. Aproveite e visite também a nossa loja clicando aqui !

Comentários

Boa tarde Paulo! Para stress e insónia, recomendamos o Blend Funcional Anti-Stress juntamente com os Óleos Essenciais e as Super Infusões de Lavanda e Cidreira. Pode também experimentar a Super Infusão de Maracujá. As melhoras!

Me sinto cansado, me sinto estressado não sinto sono
Preciso de recuperar as energias

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados