Da terra vermelha de Angola para a sua saúde
Este mês, a nossa maravilhosa casa, o planeta Terra, está de parabéns! 🌍
Celebrado a 22 de abril em mais de 190 países, o Dia da Terra teve a sua primeira comemoração nos EUA em 1970. Foi organizada pelo senador americano Gaylord Nelson após ter visto os danos ambientais causados pelo derramamento de petróleo em Santa Bárbara, na Califórnia, no ano anterior. O fórum ambiental de 22 de abril de 1970 teve lugar em Washington e envolveu cerca de 20 milhões de participantes.
Este dia é simbólico da importância da preservação da Terra e dos seus recursos naturais. Sublinha a necessidade de um desenvolvimento sustentável com o intuito de assegurar a qualidade de vida das próximas gerações.
Este ano, o foco deste evento é o nosso investimento no planeta, tanto a nível de tempo como recursos e energia, de forma a mitigar as alterações climáticas e outros problemas ambientais como os derrames de petróleo mencionados acima.
Na Nutriboty, a sustentabilidade é uma das nossas principais missões - reconhecemos que, ao explorar a terra, devemos também demonstrar o nosso agradecimento por tudo o que nos oferece tratando-a com respeito e zelando sempre pela sua proteção. Por falar em terra, sabe porque é que é vermelha em diversos países africanos? Está relacionado com a sua composição, nomeadamente a argila laterite, enriquecida com ferro e alumínio, e desenvolvida pelas fortes chuvas e calor intenso.
Todos os produtos da Nutriboty espelham a nossa dedicação a esta missão, nomeadamente os nossos mais recentes lançamentos: os Nuggets de Múcua e o Suplemento Alimentar Nutriboost. Relativamente aos primeiros, e tendo em conta o nosso objetivo de evitar o desperdício e contribuir para uma economia circular, decidimos usar as sementes da Múcua, o fruto da majestosa árvore africana Imbondeiro, para a criação de snacks deliciosos e nutritivos extremamente úteis para ganhar massa muscular graças às proteínas na sua composição.
Já o Suplemento Alimentar Nutriboost surgiu da ideia de aproveitar o bagaço desperdiçado durante a produção de óleo de girassol, dada a sua riqueza em fibras, proteínas e gorduras boas.
Por outro lado, outra atividade muitíssimo importante que desenvolvemos todos os anos e na qual, mais uma vez, demonstramos a nossa dedicação à sustentabilidade é a apanha silvestre. Adotamos um modelo sustentável que nos permite explorar as matérias-primas de forma planeada, responsável e respeitando sempre os ciclos de cada planta.
Por fim, é, também, de sublinhar o nosso projeto Nutriboty Recicla, que tanto nos orgulha – recebemos os seus frascos de vidro vazios para que sejam novamente casa dos nossos óleos 100% naturais. Por cada 10 frascos que nos devolva, ganha um óleo Nutriboty à sua escolha! Assim, reduzimos o consumo de embalagens e geramos menos lixo.
Investir no nosso planeta é essencial para assegurar a sua proteção e, desta forma, garantir também a disponibilidade de recursos vitais para a prosperidade futura. Ao apostarmos no planeta, não só o nutrimos mas contribuímos também para um futuro mais verde, próspero e equitativo.
Venha celebrar o Dia da Terra com a Nutriboty e não se esqueça: VIVA MAIS! 🌿
Loja online AO: www.nutriboty.co.ao
Site institucional: www.nutriboty.com
IG: @nutriboty
FB: @NutribotyOficial
WhatsApp: (+244) 943284016
Referências bibliográficas
BCSD. (2022, 27 de outubro). O que é a sustentabilidade?. Retirado a 9 de março, 2023 de: https://bcsdportugal.org/sustentabilidade/
International Environment Forum. (2020, 25 de fevereiro). First Earth Day 1970. Retirado a 9 de março, 2023 de: https://iefworld.org/node/1042
The Guardian. (n.d.). Why, across Africa, from Kenya to South Africa, is the soil red?. Retirado a 9 de março, 2023 de: https://www.theguardian.com/notesandqueries/query/0,,-195575,00.html
Turismo de Portugal. (n.d.). Dia Mundial da Terra. (n.d.). Retirado a 9 de março, 2023 de: http://www.turismodeportugal.pt/pt/Agenda/Paginas/dia-mundial-terra.aspx
United Nations. (n.d.). International Mother Earth Day 22 April. Retirado a 9 de março, 2023 de: https://www.un.org/en/observances/earth-day/background